O trem da alegria descarrilhou

Livro do Ódio

Estava tudo quase certo para a criação de 97 vagas para assessor do senado, com a bagatela inicial de 10 paus de salário! E tudo na base do curriculum! Tudo na base do QI, sabe como é: Quem Indicou. E o trem da alegria já estava apitando para iniciar mais essa jornada rumo ao esbanjamento do dinheiro público, porque até na própria casa alguns senadores se manifestaram contra – uns por acharem desnecessários tantos assessores para ajudar os outros a não fazer nada, outros porque ia pegar mal, sabe como é… ano eleitoral….

O fato é que receberam (claro, até eu que sou boba ia querer) milhares de currículos dos candidatos ao ócio público muito bem remunerado – e milhões de telegramas e mensagens do povo esculhambando com a medida. Aliás, a própria medida já esculhamba com a imagem ilibada que se supõe que membros assim tão ilustres e eleitos pelo voto e confiança do povo devam ter (ou tentar conservar).

E assim é que, seja por questões de ordem ética ou de um ataque súbito de bom-senso (raro, mas não impossível) de nossos legisladores, ou puramente por perceber que a medida não foi recebida exatamente com simpatia pelo público e a mídia em geral, a medida foi extinta (ou engavetada) sabe-se lá até quando.

Dessa vez nos salvamos, vamos ver o que o futuro e as férteis cabeças tortuosamente pensantes de nossos legisladores nos reservam! Oxalá um pouco de honestidade, bom-senso… talvez ética? Vergonha na cara?

Seja o que for, eu assinalaria “todas acima”, mas não convém esperar muito. Sabe como é… daqui a pouco têm uma recaída e aparece outra maravilha de projeto como esse, resultado de estudos e pesquisas, tudo no sentido de amenizar as agruras da vida de um povo sofrido que tem que aturar as porcarias de políticos que a maioria escolheu.

(escrito por Zailda Coirano)

Uma resposta to “O trem da alegria descarrilhou”

  1. Amiga,amei sua visitinha!
    Se me convida…ahhh…!!!Aceito!
    Mais uma vez arrasou geral nessa crítica.
    Agora,vou pegar um cigarrinho!(Risos)
    Bjsss…milll…

    Zailda responde:
    Obrigada pela visita e o comentário. Acho que a crítica saiu meio ácida porque eu estava mesmo fula de raiva com tanta palhaçada. Apareça sempre!

Deixe um comentário