Telemarketing

Já pensaram que maravilha o dia em que pra ser operador de telemarketing exigirem teste de QI? Ia ser uma maravilha, já pensaram ligar pra uma dessas companhias e a pessoa do outro lado te atender e entender tudinho o que você quer? E ainda por cima resolver o seu problema?

Hoje em dia é comum ter que ligar pra um call center e logo de cara te passam uma informação idiota:

– Mara, Companhia tal, bom dia, em que posso serví-la?

Você na sua raiva tem vontade de berrar “pula essa parte” mas não dá, a pessoa do outro lado parece uma matraca, não pára mais de falar! E você que teve que aguentar não sei quantas gravações mandando você apertar “n” códigos até chegar em um ser humano pra te atender!

Pois bem, o ser humano do outro lado tem limitações – e são muitas. Dentre elas, não consegue absorver mais de uma informação de cada vez, portanto segura sua onda e vai com calma.

– Comprei um celular. (pausa para a pessoa assimilar) Da sua operadora. (pausa) Transferi meu número antigo para o celular atual. (pausa pra pensar) Só que não está funcionando direito. (pausa na pausa) A outra mocinha que me atendeu antes (pausa no meio da frase) me pediu que desligasse o celular novo (outra pausa) e ligasse novamente (pausa) de um outro celular (pausa) para fazer uma atualização no outro.

Depois de mais ou menos um minuto, eis que o cérebro da atendente volta a funcionar.

– Como é seu nome, senhora? Mas o problema é nesse celular ou no outro? Esse celular é seu também. Em qual dos dois quer fazer a atualização?

Tento explicar de novo com minha escassa dose de paciência com asnos e outros seres pouco dotados, mas dá em nada. Depois de meia hora de extensas explicações.

– Sinto muito, senhora. Não estou entendendo qual é o seu problema.

Do lado de cá, caio na gargalhada. Riso nervoso, sabe como é.

(zailda coirano)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: