Fumo sim, e daí? Vai encarar?

Claro que eu e todos os outros fumantes do mundo estamos absolutamente conscientes dos males que causa o tabagismo, que é um vício horroroso que acaba com os pulmões e empesteia o ar e coisa-e-tal… Mas pô, caramba, será que a gente não tem o direito de dar uma pitadinha sossegada que lá vem um CHATO DE GALOCHA pra ficar enchendo o saco?

Chato – Nossa, você fuma…

Eu penso – (Claro que não, você está tendo ilusão de ótica.)

A gente dá uma resposta qualquer, um sorriso amarelo (bem amarelo já que a gente fuma), dá uns passos pra mais adiante pra ver se o “carrapato” se toca.

Chato – Você sabia que o cigarro faz mal à saúde?

Eu penso – (Não, o Ministério da Saúde só avisou pra você, seu babaca.)

Fico sem-graça ante tanto lugar-comum, mas a besta segue insistindo:

Chato – O cigarro mata aos poucos.

Eu penso – (Não tem problema, não estou com pressa de morrer.)

Chato – Cigarro dá câncer.

Eu penso – (Anticoncepcional dá câncer, fígado de boi dá câncer, buraco na camada de ozônio dá câncer – será que burrice também dá câncer?)

Chato – Quem fuma está queimando dinheiro.

Eu penso – (E o dinheiro é de quem? Ahn? De quem?)

Aí eu mordo a língua mas não adianta:

– Sabia que descobriram que quem FICA PERTO DE QUEM FUMA, ENCHENDO O SACO E INALANDO FUMAÇA é considerado FUMANTE PASSIVO e há uma porcentagem de incidência de câncer entre eles quase tão alta quanto daqueles que QUEREM FUMAR, GOSTAM, PAGAM PELO PRÓPRIO VÍCIO e além disso têm o DIREITO DE NÃO FICAR OUVINDO COISAS IDIOTAS DOS NÃO-FUMANTES?

Desculpe a grosseria aí, colega, mas não dá pra agüentar. Quem fuma está careca de saber de tudo isso, graças aos CHATOS DE PLANTÃO, que insistem em catequizar os fumantes. Acho que fumar ou não fumar é decisão de cada um e o patrulhamento deixa o fumante irritado; quando o fumante fica irritado dá uma vontade danada de fumar um cigarrinho!

por Zailda Mendes

Anúncios

10 Respostas to “Fumo sim, e daí? Vai encarar?”

  1. Fazendo uma visitinha…amei esse texto!
    Sou também fumante e assino embaixo cada palavra!(Risos)
    Parabéns pelos textos e Blog!
    Bjsss…milll…!!!

    Zailda responde:
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Realmente uma coisa que chateia muito o fumante é essa mania dos não-fumantes de tentar nos catequizar. Como se já não soubéssemos dos males que provoca o cigarro. Tudo é uma questão de opção, certo?
    Apareça sempre.

  2. sai fora chato de galocha

  3. Mirian Grativol Says:

    Sou fumante e me sinto descriminada com essa nova lei que nem os fumódromos poderão ter mais, o governo faz tanta campanha contra o preconceito e age com preconceito contra o fumante. Já tem leis que invadem os lares, não pode dar tapa em filho, como assim? Na minha época os pais tinham liberdade para criarem seus filhos e não tinha um monte de adolescentes fazendo os sobre a nova lei fazem. O governo cria leis para criar adultos sem responsabilidades e sem se preocuparem e ter emprego já que o “bolsa família” lhe dá esse direito. Sou fumante pago meus impostos que são muitos, trabalho para manter meu vício. Em vez de banir ás áreas de fumantes, banir metade dos salários dos políticos, e impostos. Há não daria certo pois os nossos políticos não amam o Brasil e sim seus salários que ganham para não fazerem quase nada. Digo não na próxima eleição a todos os políticos que descriminam os fumantes, sendo que a maioria lá fuma, há mais a lei não é para eles é para os assalariados que pagam aluguel, impostos etc…..

  4. Paulo Henrique Says:

    chato q fica perto de fumante… nao seria o fumante q eh inconveniente de fumar perto de outras pessoas? quem seria o chato? as vezes o chato fala esse tanto de coisa simplesmente pro fumante se tocar e sair de perto…

    • Não no meu caso, estou bem sossegada e isolada no meu canto, mas sempre aparece um não-fumante pra me chatear. Acho que gostam da fumaça…

    • VÁ A MERDA CARA , CHATO É PESSOAS COMO VOCÊ ,EU COMPREI O CIGARRO EU ACENDI O CIGARRO , ENTÃO EU FUMO ONDE EU QUISER , SE EU QUISER FUMAR NA SUA CARA EU FUMO

  5. RALF ROX Says:

    PARABENS EXELENTE TEXTO!! ATE POSTEI NO MEU FACE
    PQ HOJE É O DIA SEM TABACO
    FAZ ME RIR NE
    PARABENS

    • Ótimo “dia do tabaco” então pra quem não fuma, não é? O cigarro é 90% imposto, as indústrias de cigarro pagam os tubos para o governo pra produzirem cigarros, então deve ser proveitoso para muita gente que fumemos, se fosse pra não fumar mesmo eles não fabricariam, não acha? Então esse negócio de campanha contra o cigarro me parece patrulhamento e hipocrisia.

      Eu concordo que se deve sempre instruir quanto aos efeitos do tabaco, mas cada um tem o direito de escolher – pelo menos – do que quer morrer, já que todos vamos morrer de qualquer jeito. Eu já escolhi, quero morrer bem devagarinho e de câncer no pulmão. Se quisesse morrer depressa pulava da janela de um prédio e se quisesse ser imortal venderia a alma ao diabo.

      Bom dia sem fumaça para os não-fumantes, pena que os carros fazem pelo menos mil vezes mais fumaça que os cigarros, mas acho que a fumaça dos carros não faz mal, gás carbônico deve fazer bem para a saúde!

  6. Pois é… refrigerante faz mal, fast-food faz mal, álcool faz mal (e tá cheio de anúncio de cerveja na televisão), carve vermelha faz mal, poluição dos automóveis faz mal… Tem tanta coisa que faz mal, mas parece que os fumantes é que pagam o pato por tudo o que faz mal nesse mundo. Hipocrisia pura. Preconceito. Em um país hipócrita que prega a “igualdade de todos”, mas que só faz atochar a classe média, que é quem sempre paga o pato, de impostos e leis absurdas.

    Sou fumante há 25 anos. Sei o mal terrível que isso faz. Tenho vontade de parar? Tenho, sim. Mas o problema é que eu GOSTO do hábito de fumar, infelizmente. Não é só vício não. Ainda sinto prazer em fumar. Tô errado? Todos os não fumantes dizem que sim. Faz mal? Faz um mal horrível. Mas pombas existem vícios tão ruins ou piores do que o meu, e ninguém faz tanto alarde. Então deixem eu fumar o meu cigarrinho em paz!!! Um dia eu vou parar, se Deus quiser. Mas ainda não será neste ano…

    Aliás, esse papo todo me deu uma tremenda vontade de fumar…

  7. Comecei a fumar com 11 anos no Cigarrinho de palha , hoje com 17 , fumo até charuto :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: