Que atitude você tomaria?

Você compra um móvel e recebe o montador em sua casa pela manhã. Ele passa a manhã toda em seu quarto trabalhando e você se ausenta por alguns instantes porque ele lhe pede um copo dágua. Horas depois de ele sair você nota a falta de seu relógio de ouro, caríssimo, que você sempre deixa em cima de seu criado-mudo.

Você liga na loja, desesperada, explicando que ninguém mais entrou em sua casa nesse dia e que você deixou o relógio na mesinha de cabeceira na noite anterior. Como alegam que não podem fazer nada na loja, você vai à delegacia e faz um boletim de ocorrência.

O rapaz é processado e condenado, apesar de jurar o tempo todo que não fez nada. Como é réu primário responde ao crime em liberdade, mas é demitido por justa causa.

Semanas depois da condenação você resolve fazer uma faxina em sua casa e descobre que o relógio de ouro está caído entre o colchão e o estrado da cama.

Que atitude você tomaria?

(zailda mendes)

2 Respostas to “Que atitude você tomaria?”

  1. Procuraria e ajudaria o rapaz com um recurso que chama ‘revisão criminal’, que é o meio adequado para anular a condenação injsta. Mas quem disse que você na sua ignorância iria se confessar e indenizar o coitado pela sua falta de juízo?

  2. Olá
    Não sei se você notou, mas é uma situação hipotética, se é que você sabe o que é isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: